A proposta pedagógica do Ensino Fundamental I entende o aluno como autor do seu processo de construção do conhecimento, sendo mediado pelas significativas intervenções do professor. Durante todo o Ensino Fundamental I nossos alunos são levados a pensar sobre o conteúdo apresentado, entendendo o novo conceito como algo que foi elaborado a partir das suas hipóteses e definições. Utilizamos a realidade mundial, o interesse do educando e a interdisciplinaridade como elementos contextualizadores da nossa prática pedagógica, dando significado às nossas atividades. Nossa proposta é dividida em 2 ciclos de aprendizagem bem definidos.
Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), visamos a formação de leitores e escritores críticos e autônomos, desenvolvemos habilidades do raciocínio lógico e nos preocupamos com a formação da “postura de estudante” do nosso aluno. Essa postura envolve pensar no seu papel de estudante, entendendo a dinâmica entre responsabilidade, compromisso, empenho e aprendizagem.
Entre o 4º e o 5º ano entendemos que as habilidades linguísticas e lógicas já estão estruturadas e, então, há um aprofundamento das competências adquiridas. As interpretações de texto, produções e situações problema passam a ser mais subjetivas e reflexivas, preparando nosso aluno para o ingresso no Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).
LISTA DE MATERIAIS:
O uso do uniforme é importante para a identidade das crianças, é importante aprender com o uso do uniforme que todos são iguais e tem o mesmo valor como indivíduo.
O uso do uniforme é OBRIGATÓRIO para todos os segmentos e em todas as atividades, de acordo com as normas aqui descritas: