História

O Colégio São Paulo é mantido e dirigido pela Congregação das Irmãs Angélicas de São Paulo, fundada por Santo Antônio Maria Zaccaria.

As primeiras religiosas vieram para o Brasil, por iniciativa do Barnabita Pe. Richert, cuja Congregação também foi fundada pelo mesmo Santo Antônio Maria Zaccaria.

Instalando-se no Rio de Janeiro, as Angélicas fundaram o Colégio São Paulo, no dia 1 de junho de 1922. Primeiramente, funcionou em Copacabana, na rua Barata Ribeiro, mas logo transferiu-se para a praia de Ipanema, onde se encontra até hoje, na Av.Vieira Souto, 22.

O Colégio São Paulo é parte da história de Ipanema e vem ocupando o seu espaço no bairro, década a década.

As Irmãs Angélicas fundaram outros colégios no decorrer dos anos: em Teresópolis, no ano de 1927; em Belém,  1936; em Belo Horizonte, 1939.

Atualmente, a Congregação está presente nos Estados do Rio de Janeiro, Pará, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, desenvolvendo um trabalho educativo e evangelizador em colégios, missões e paróquias, atuando, também, na pastoral diocesana.

Neste ano de 2017, o Colégio completa 95 anos, cumprindo a missão para a, qual foi instituído: ser uma Comunidade Educativa, comprometida com os valores do Evangelho de Jesus e com a educação integral de crianças e jovens.

Seja um aluno do Colégio São Paulo